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Simbolos
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Logotipo idealizado por Ludwig Zeller e Suzana Wald para o II Congresso Latinoamericano de Biodança realizado em 1985 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo(FAU) da USP em São Paulo. |
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Tao estilizado com figuras humanas evidenciando a dinâmica dos opostos (yin e yang), utilizado em folhetos para divulgação de aulas abertas na década de 80. |
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Tao com contorno de pétalas, representando o sol, a flor e o amor. Este símbolo foi usado pela Associação Latinoamericana de Biodança e pelas Escolas de Docência nas décadas de 70 e 80. |
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Inspirado na concha de um náutilo, o símbolo 4 mostra uma espiral aberta (sistema evolucionário) num ciclo de eterna renovação, no qual se destacam a união entre o masculino e o feminino numa composição com os quatro elementos. Este símbolo é o mais completo e o que melhor representa o Universo da Biodança, mas foi pouco utilizado. |
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As famosas pombas, que unidas formam um tao no centro do logotipo, foram inicialmente utilizadas pela facilitadora chilena Verônica Cuevas, logo no início dos anos 80, para a divulgação de aulas abertas. Esta sugestão lhe foi dada pelo próprio Rolando Toro, depois de consultar um livro de símbolos. A partir de então, tornaram-se o símbolo máximo da Biodança até 1995. |
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Em meados de 1995, Rolando Toro registrou o nome BIODANZA e o logotipo número 6 em vários países, oficializando, assim, o Sistema Rolando Toro. |
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